sábado, 8 de janeiro de 2011

Estudantes vão fazer protesto contra aumento das passagens na terça-feira


Do JC Online

"Se as passagens não baixarem, o Recife vai parar". Essa é a frase de ordem do protesto contra o aumento das passagens de ônibus. A ação está marcada para a terça-feira (11), às 13h, no antigo Ginásio Pernambucano, que fica na Rua do Hospício. A previsão é andar até a sede da Grande Recife Consórcio de Transporte, no Cais de Santa Rita, bairro de Santo Antônio.

Segundo a presidente da União Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe), Stephannye Vilela, o grupo deve levar ainda um abaixo-assinado para o Ministério Público contra o reajuste. Devem participar da mobilização representantes de DCEs de faculdades públicas e privadas e também da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O aumento do preço das passagens de ônibus foi homologado pela Arpe no final da tarde dessa sexta-feira em 8,66% e já deve entrar em vigor a partir deste domingo (9).

DECISÃO - O reajuste foi decidido, por votação, pelo Conselho Superior de Transportes, em reunião que contou com a participação de membros do Grande Recife Consórcio de Transportes, do Sindicato das Empresas de Transporte Integrado (Urbana-PE), CBTU, Prefeituras do Recife e Olinda, além do secretário das Cidades, Danilo Cabral, e alguns deputados e vereadores. Também estiveram presentes representantes dos usuários do transporte coletivo e estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário