domingo, 23 de janeiro de 2011

Internet: Ministro fala com a população pela rede mundial de computadores

Com o pano de fundo uma fotografia de uma praia bem sossegada, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, conversa diariamente com seus mais de 10 mil seguidores no twitter. Até agora Padilha já postou mais de 8 mil conversas via o microblog, e tratou de assuntos não só ligados à saúde, mas inclusive indicando como marcar audiências no gabinete ministerial em Brasília. Ou seja, virtual e físico se misturam.

Na sexta-feira passada, por exemplo, Padilha usou a internet para divulgar em áudio, numa espécie de rádio on line, sua fala para os secretários de saúde. Dessa forma, o evento que aconteceu no auditório do ministério em Brasília chega para todos os interessados e envolvidos com saúde, que tenham acesso à internet. Assim, o que foi falado não fica mais restrito aos secretários que estiveram no auditório pessoalmente.

A interação do ministro com as entidades da saúde também tem sido uma via de mão dupla. O ministro ouve via twitter, por exemplo, o que diz o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde; o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro ; além de entidades responsáveis por doação de sangue, doação de órgãos, movimentos contra a dengue; o Conselho Federal de Medicina entre mais de 300 entidades e pessoas ligadas a saúde.

A interatividade com outros ministros também se dá de forma pública. Padilha segue, por exemplo, seu colega de partido, o hoje senador e líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa, que é ex-ministro da saúde.

O ministério da Saúde de fato é uma das referências em comunicação interativa com a comunidade via internet. Tanto que na página oficial do ministério já estão com fácil visualização algumas redes sociais como o facebook, twitter, orkut entre outros.

Padilhando

O sucesso do ministro na internet é tamanho que o sobrenome Padilha virou o verbo Padilhando. O número de seguidores diretos, mais de 10 mil, não parece muito, mas são de fato formadores de opinião, que replicam (retuitam) o que o ministro escreve, e com isso o tornam um sucesso na rede. Dessa forma, a palavra direta do ministro toma proporções enormes. (Ricardo Weg - Portal do PT)

TVPT
Padilha falou com exclusividade para a TVPT sobre a importância da
comunicação eletrônica na administração pública. Clique aqui para assistir.



http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/governo-dilma-41/internet:-ministro-fala-com-a-populacao-pela-rede-mundial-de-computadores-38971.html

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),

    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.

    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.

    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.

    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Atenciosamente,

    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir